Desocupados que passaram por aqui

quarta-feira, novembro 07, 2012

10 coisas para você fazer enquanto eu não atualizo essa bodega


Calma calma calma, meus queridos!

Eu prometo que um dia eu volto a atualizar regularmente esse meu querido blog.

Eu sei que vocês já devem estar desesperados, depois de tanto tempo sem notícias minhas, mas isso vai melhorar.

Essa minha ausência é por causa...

Tá.. Falando sério, chega de desculpinhas. Eu sou vagabundo, ninguém lê esse blog (ou melhor, ninguém lê blog algum.. só se tiver tirinhas de memes) e tá na hora de aprendermos a conviver com isso.

Mas, para o caso de que exista alguém no mundo que ainda faça questão de ler minhas divagações e fica decepcionado com minha falta de textos, faço essa pequena lista com opções para ocupar seu tempo ao invés de ficar esperando uma atualização que nunca virá.



Leia outros blogs


Admitamos. O meu não é o único blog de toda a rede mundial de computadores, certo?

Tudo bem que existem poucos blogs que não sejam de piadinhas/memes/agregadores de conteúdo (a.k.a. chupinhadores de sites como 9gag e 4chan), e menos ainda que sejam atualizados com uma frequência adequada (de todos os blogs que eu sigo no blogspot, só UM atualizou nos últimos 2 meses)...

MAAAAS, vez ou outra aparece algum blog bom que vale a pena ler.

Um deles é o Cracked. Faz pouco tempo que comecei a ler esse blog (entenda-se: um mês), mas ele é bem legal até. Tem artigos bem humorados, algumas listas engraçadas (e outras perturbadoras), e tem uma tonelada de colunistas, então desatualizado ele não fica.

Outra opção é o blog do Amer (o blog que me inspirou a criar um blog). Os textos dele são ótimos (teve um que eu passei mal de rir), fala bastante de cultura pop em geral (ou melhor..cultura nerd).. Maaaas faz um tempão que ele não atualiza. Eentretanto, tem bastante texto já, então dá pra se entreter um bocado.

A última dica de blog é o "Hoje é um bom dia", o blog pessoal de um nerd que trabalha numa sexshop no Canadá e adora  arrumar confusão nas redes sociais. E ele atualiza o blog dele bem mais do que eu... Ponto positivo...

Veja vídeos na internet


Não! Não é pra abrir o xvideos aí e se acabar..
NÃO!

Tô falando de outros tipos de vídeos, meu filho.

Tipo o HBDtv, do mesmo rapaz do acima mencionado "Hoje é um bom dia". Como eu já disse, é um nerd vendedor de pirocas de borracha que gosta de tumulto na internet. Não tem como errar com isso.

Também recomendo fortemente o Angry Video Game Nerd, que analisa jogos antigos.. Ou melhor, sofre jogando as velhas porcarias feitas para os consoles antigos.

Ou o Nostalgia Critic, que apesar de ter parado de fazer vídeos, tem bastante conteúdo já, analisando filmes antigos e nunca perdendo a oportunidade de zoar  os que são beeem ruins.

Também tem o "Quatro Coisas", que escolhe algum tema da cultura pop para indicar 4 coisas, uma boa, uma ruim, uma velha, e uma nova.

Por fim, recomendar o canal do Game Grumps, que consiste em dois caras jogando jogos e falando besteira.

Ouça alguns Podcasts


É chover no molhado, e todo mundo já conhece, mas recomendo fortemente o Nerdcast, que, além de ter um site cheio de conteúdo atualizado todo dia, tem um dos podcasts mais legais do interwebz. Eles falam de tudo, desde a história do hip hop a até a segunda guerra mundia, e desde viagens no tempo a até histórias de bêbados.

Outro (que também faz parte da família "Jovem Nerd") é o "Matando Robôs Gigantes", que consiste em 3 caras (e eventuais convidados) exprimindo suas opiniões sobre games, quadrinhos, filmes, livros, e notícias bizarras do dia-a-dia.

Ouça também o 99 vidas, dedicado à nostalgia gamer e a vida de locadora dos anos 80-90.

Leia algum livro


Finja ter um pouquinho de cultura, e apareça por aí lendo algum livro também, né.

Recomendações?

Leia "John dies at the end", de David Wong, um livro que mistura terror, com comédia e nonsense. MUUUUITO nonsense. Esse livro foi responsável por muitas risadas descontroladas no meio da aula. O problema é que esse livro só em inglês, ou seja: tem que importar. Mas pelo menos esse livro tem o melhor título que eu já vi.

Uma dica infalível é a trilogia "As crônicas de Artur", do Bernard Cornwell. O autor dá um tom mais real pra história do mito do rei Artur, com um grande embasamento histórico e personagens fantásticos. É minha série de livros favorita e TODO MUNDO TEM QUE LER!

E também, claro, a série das "Crônicas de Gelo e Fogo", do George R. R. Martin (também conhecida como Guerra dos tronos, pra quem só conhece a série). Se você não leu esses livros ainda, você não deve ter amigos, sinto dizer.

Leia quadrinhos


Faz tempo que eu não falo de quadrinhos aqui.

Então aqui vai algumas dicas.

Primeiro, indicar o HQ nacional "Astronauta: Magnetar", que nada mais é que uma versão séria do clássico personagem criado pelo Maurício de Sousa. Todo o universo da Turma da Mônica é digno de atenção, e essa nova empreitada merece ainda mais atenção. Com roteiro e arte que não deve nada pros HQs gringos, esse aqui é um MUST BUY!

Outra obrigação de compra é qualquer coisa do Hellblazer (o Constantine.. leeembra, aquele filme com o Keanu Reeves?). Em especial o relançamento das primeiras histórias dele, "Pecados originais", que é ótimo para introduzir novatos no mundo desse bruxo canastrão e manipulador.

E pra entrar na onda do filme do ano, recomendo "Os Supremos" (volumes 1 e 2, lançados encadernados), que nada mais é a que a versão Ultimate dos Vingadores.

Mas o que é a versão Ultimate? Oras... Nada mais é que uma versão do universo Marvel tentando ser mais realista, com roteiros mais "adultos", e não dependendo das décadas de cronologia do universo Marvel normal. E, convenhamos, nada bate um Hulk psicopata e um Thor hippie.

Jogue video game


Você viram essa aqui vindo de longe né?

Vou tentar me controlar e só recomendar alguns. Em especial o que eu tenho jogado ultimamente.

E o que eu tenho jogado pra caramba é Dark Souls. Pra quem não sabe é um jogo de RPG/Ação que não tem dó de você. Você vai morrer. E muito. E todas as vezes será a sua culpa. E, apesar da dificuldade absurda, é difícil ficar bravo (vindo de um cara que quase quebrou a mão socando a parede de raiva com jogos, isso é dizer muito) pois nada vai te dar mais prazer do que quando conseguir vencer um obstáculo que te matou 50 vezes. E os bosses desse jogo são gigantes, belos, e fascinantes.

Mas se você quer algo mais fácil, outra pedida é o jogo do "The Walking Dead", um adventure lançado em capítulos em que você tem que tomar diversas decisões que afetam a história. Quem salvar, o que dizer, roubar ou dar... E sem contar que a história é absurdamente boa.. E tem zumbis né! Zumbis são sempre legais!

Vai perder essa banha toda aí!


Convenhamos. Se você tá sentado aí lendo esse blog e aceitando minhas dicas, muito provavelmente você não é o melhor exemplo de uma vida saudável regada de exercícios físicos e com uma boa alimentação.

Tudo indica que na verdade você é um gordo deitão. Daqueles que sair do sofá já é uma conquista digna de ir pro facebook e ganhar 100 likes.

Então levanta essa bunda cheia de celulite da cadeira e vai correr, andar de bicicleta, jogar bola... Qualquer coisa.

Seja saudável!




Eu não... Eu tenho que ficar aqui escrevendo textos.

Vai estudar/trabalhar


Você tem certeza que não deveria estar fazendo algo?

É fim de ano... Certeza que você tá cheio de trabalhos pra escola, as provas tão chegando, e você tem que fazer 5 relatórios para a semana que vem (desabafo?).

Ou então seu chefe tá te passando mil tarefas por que você passou o ano inteiro enrolando e foi o responsável pela queda de produtividade da empresa (esse não sou eu.. Eu nem tenho emprego! HAHAHAHA..ha...ha..)

Então que tal você parar de ficar lendo blogs falidos e resolver sua vida?

Vai lá.. Eu espero....

Arranje uma namorada (ou namorado..quem sou eu pra julgar?)


Sejamos honestos. Se você tivesse uma namorada você nem ia estar usando o computador agora.

E se estivesse, era pra ficar falando no skype com ela e ficar pedindo pra fazer strip-tease na webcam.

Levanta dessa cadeira aí, vai no banheiro, faz a barba, penteia o cabelo, bota uma roupa bonita, liga praquela menina que você tá de olho já faz 5 anos e convida ela pra ir sair, tomar uns drinks, assistir um filminho, fazer um sexo..sei lá o que os casais fazem.

E, como provavelmente o encontro será marcado pra outro dia, pode se desarrumar de novo e voltar pro computador.

E se você for uma menina... Eu duvido...
Nenhuma menina lê isso aqui...

Crie seu próprio blog.. sei lá...


Okay...

Se EU consegui criar um blog e escrever mais de 80 textos, qualquer um é capaz de fazer igual.

De fazer melhor até.

Vai... Meus textos são bem ruinzinhos vai (attention whore). E tem gente que lê isso aqui!

Dá pra acreditar?!?

Imagina se você conseguir fazer algo decente pelo menos?

FAMA!

FORTUNA!

MULHERES!

HOMENS!

O mundo será seu!!

E aí sua criatividade vai acabar e você vai escrever um texto babaca que nem esse pra tapar buraco.

Até a próxima então.

Tenham um bom dia!

Ou melhor.. Tenham um bom mês.. Ano..

Sei lá quando eu vou atualizar isso de novo....


Um comentário:

  1. "E se você for uma menina... Eu duvido...
    Nenhuma menina lê isso aqui..."

    Eu leio isso daqui!... (a cada 5 meses mais eu leio kkkk)

    E vc segue seus 10 conselhos Like????

    Beijocas querido ;*

    ResponderExcluir