Desocupados que passaram por aqui

quarta-feira, agosto 31, 2011

TOP 10 músicas Disney


Estou com fogo hoje!

Simplesmente por que fui assistir O Rei Leão em 3D, e minha infância inteira me atropelou no instante que começou o “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH”. E agora tenho certeza que vou passar o resto da semana (hoje é terça) cantando todas as músicas disney que eu lembrar.


Então irei aproveitar esse frenesi e farei uma lista das melhores músicas.



MELHOR AINDA!


FAREI UM TOP! O primeiro “top X” do Dia de Cão!


Quanta emoção!



Posição 10 (?)



What Time is it? - High school musical 2

Tá.. Tô brincando..



Apesar de que eu fico cantando essa musica aleatoriamente durante as aulas...

Posição 10 (agora sério)


Higitus Figitus - A espada era a Lei

Esse desenho é beeem velho.

Velho do tipo "minha mãe alugava pra mim por que ela assistia quando era menor".

Ele conta a história do Arthur (o "rei".. lembra?) que passa uns tempos com o mago Merlin, e aprende várias lições importantes...

Tá.. Não lembro muito bem a história. Só lembro que o Merlin os transforma em peixes, esquilos, e mais umas coisas. Tem que levar em consideração que não vejo esse filme (inteiro) há muito tempo. Por isso essa música fica em 10º lugar.

E não que ela seja tão boa, mas é por que eu ouvi ela tanto quando era pequeno que adquiri gosto.

E também por que gosto da cena em si.

Posição 9


Fogo do inferno - O Corcunda de Notre Dame

Essa música consegue ser épica por vários motivos.

Primeiro por que é uma música de vilão. E é um fato comprovado que os vilões possuem as melhores músicas de todas.

Segundo, por que esse vilão nada mais é que um padre (mais ou menos) da época da Inquisição (ou algo próximo disso). E eu, com todo meu "questionamento religioso" sou fascinado por essa época negra da história cristã, e as histórias passadas nessa época conseguem me deixar ao mesmo tempo cativado e repugnado.

E terceiro, e principal, por que a música em si é extremamente dramática.

A letra da música é o padre se questionando de como ele, alguém tão "puro" e fiel aos dogmas de sua religião, pode se deixar encantar por uma mulher. E o "pior": uma CIGANA! Então ele chega à conclusão mais óbvia. A culpa não é dele, e sim dela. Ela que a enfeitiçou! Então ele cria uma relação amor/ódio brutal.

E também a própria melodia da música, com os coros, e o ritmo crescendo e subindo... E o refrão que mais parece um lamento..

Essa música merecia uma posição melhor, mas acontece que "O Corcunda de Notre Dame" deve ser um dos únicos desenhos da Disney que eu nunca assisti mais que 3 vezes. Por isso ele não consegue ser um dos meus favoritos.

Posição 8


Cinderella, Cinderella! - (tente adivinhar o filme de que é..)

Vou adimitir que sempre tive dificuldade para conseguir decorar as músicas de filmes como "Cinderella" e "A Bela e a Fera".

Acho que é por que a maior parte do meu cérebro estava ocupada tentando decorar 100% das canções de Alladin e Rei Leão.

Mas essa da Cinderella conseguiu se grudar na minha mente.

Talvez seja por causa dos ratinhos cheiradores de hélio, com aquele som "granulado" característico dos desenhos antigos e aquele ritmo contagiante.

Ouvir essa música dá até vontade de ajudar a coser um vestido.

Mas isso seria muito gay, então fica na 8ª posição.

Hehe

Posição 7



Onde eu nasci - A Pequena Sereia

Essa eu estava pensando seriamente em não colocar nessa lista.

Não por que a música não seja boa. Mas sim por que depois de jogar Kingdom Hearts e sua MALDITA fase de Atlantis eu adquiri um ódio de tudo relacionado à Ariel.

Mas mesmo uma má decisão de designers de games não consegue afastar o fato de que essa é uma das melhores músicas da minha infância.

É contagiante , dançante, e é uma das únicas músicas da Disney que eu ouvi a versão em inglês.

E por ter sobrevivido ao ódio criado por um jogo, Ariel e patota merecem esse lugar.

Posição 6



Somente o necessário - Mogli

Essa música é legal por si só, e também por que ela é tipo a avó do "Hatuna Matata".

Toda essa história de viver simples, sem problemas, sem preocupações...


Todo desenho deveria ter uma música ensinando os benefícios de ser vagabundo.

E pra coroar, nessa música o Mogli tenta comer insetos, que nem o Simba na "Hatuna Matata".

Como o lema do Timão e Pumba não seria nada sem Baloo e sua procrastinação, essa ganha posição de honra aqui!


Posição 5



Não vou desistir de nenhum - Mulan


Se tem uma coisa que "Rocky" nos ensinou é que um treino fica muito mais épico com uma boa música.

E não é que funciona mesmo?

Além de Mulan ser um dos desenhos mais divertidos da Disney (*cof cof* minha prima decorou todas as falas do filme *cof cof*) essa consegue ser a música que mais me dá vontade de começar a treinar alguma arte marcial, entrar em forma, me alistar pro exército e ir salvar o imperador... Essa música tem até um refrão só com as vozes cantando epicamente.

Um épico de proporções épicas!

Posição 4



Vida no mar - Peter Pan

Raciocina aqui comigo um pouquinho.

Piratas são os seres mais maneiros de toda a história. OK

Vilões são o que movem uma história. OK

Músicas de vilões são demais, como eu já disse. OK

E que tal uma música de um vilão pirata? E não um vilão pirata qualquer, mas sim o pirata dos piratas! Um cara tão bacana que ele teve que ser interpretado pelo Dustin Hoffman em um filme com o Robbie Williams!

Mas é claro que estou falando do grande Capitão James Gancho!

Essa música é tão boa que me dá vontade de viver falando "AAARRR!!" e "Escorbuto!!" e sair por aí batendo canecas de rum e saltitando.

Só uma música de pirata consegue ser melhor!

Vamos para o podium!


Medalha de bronze!



Dois Mundos - Tarzan

Aqui eu fiquei com dúvida entre a música do Hércules e esta.

Esta ganhou. E deixei a do Hércules de fora da lista por que decidi que não gosto tanto assim dela.

Essa daqui, por outro lado, eu ADORO!

Não sei se é por causa da voz a-lá Ed Motta do cantor (que eu acho que é aquele "alguma coisa" Manieri, que até onde eu sei nunca fez mais nada de bom além de cantar essa música) ou pelo fato de que esse é um dos últimos filmes desenhos da dinsey realmente MUITO bons.

O fato é que eu gosto tanto dessa música (que é mais recente) que ela até conseguiu ultrapassar desenhos que eu assistia desde que eu usava fraldas.

Digno de bronze!

Medalha de prata!



O ciclo da vida - O Rei Leão

Essa foi a decisão mais dificil que eu já tive que tomar em toda a minha vida. Além de ter que decidir o meu favorito entre "O Rei Leão" e o primeiro colocado, tive ainda que decidir qual das músicas desse filme é a melhor.

E a briga é boa, hein.

Tem a clássica "Hatuna Matata", a famosa "Hoje a noite aqui na selva", a vilanesca "Se preparem" ou a divertida "O que quero mais é ser rei".

Simplesmente não conseguia me decidir.

Mas tive que optar por essa por um simples fato:

AAAAAAAAAAAH.. Blublhenhiaaaaaaaaaaaaaaa! AMAMINUMAMOOOOOOOOOOOOO!!

Esse grito conseguiu penetrar em minha alma há anos atrás, e se alojou no meu coração. Não só em mim, como em todas as outras pessoas também.

Tanto que eu acho que se você gritar isso na rua ninguém irá achar que você é maluco. Todos irão começar a cantar com você, à capela, com diversas vozes de apoio, e com direito a alguém erguendo um filhote de leão imaginário no fim da apresentação.

Essa música é transcendental, une as pessoas, e tem o poder te melhorar o ânimo de qualquer um.

Ela é tão boa que hoje quando fui assistir o filme, eu já poderia ter saído do cinema com 10 minutos de filme me sentindo bem, completo e satisfeito.

A música é divina...

Mas, mesmo assim não é a minha favorita...


E o grande campeão éééé....



Nunca teve um amigo assim - Alladin


Essa é música suprema de todo o mundo!

Tudo bem que a escolha foi muito difícil. Alladin só ganhou do Rei Leão por que é o meu filme da disney favorito, sem comparação. Além de ser um ótimo filme, eu adorava a série de desenho, e até o jogo antigão que tinha.

Mas mesmo assim não conseguia me decidir por uma só música.

Poderia ser a de abertura, ou a do "príncipe" Ali.. Estava dificil..

Mas, do mesmo modo que "O cliclo da vida" grudou na minha alma pelo grito, essa também o fez, só que pela simples repetição. Isso por que, além de todas as miliquinhentas vezes que eu assisti esse filme, eu assistia trechos dessa música em todos os outros filmes que eu tinha.

Lembra da época dos VHS? Então...

Teve uma época em que todos os VHS da disney vinham com o "trailer" do Alladin. E a parte que passava era justamente essa..


"UUUUUUUUUUUUOOOOOOOOU!
DEEZ MIL ANOOS!
         Me deixaram com um baita torcicolo!

Segura aí um pouquinho...



E aí.. Como você se chama?

'Alladin'

ALLADIN!!

Posso te chamar de All?
Ou talvez só de Din?

Ou de Dindin?

Vem cá Dindin..."

Viu só o estrago que esse filme fez em mim?

Merece a medalha de ouro sem dúvida!




Então por hoje é só.. E vou embora antes que eu tenha uma baita crise de nostalgia...


Tenham um bom dia musical!

4 comentários:

  1. Puta lista, acho que eu só mudaria as duas primeiras posições, mas é porque o Rei Leão é o filme da minha vida (inclusive, ele saiu no mesmo ano que eu nasci) e colocaria fogo do inferno e não vou desistir de nenhum mais bem posicionados.

    O problema desses filmes é que cada música é quase tão boa quanto a anterior, então é a nostalgia e o gosto pelo filme que acaba influenciando mais.

    Mas de qualquer maneira, a seleção geral é meio incontestável, quase todas as músicas que apareceram na sua lista são meio que obrigatórias.

    Ah, e graças a minha irmã, eu conheço a maioria das músicas de high school musical de cor.

    Ela assistia essa porra umas dez vezes por dia, e ó tinha uma tv aqui em casa, e eu ainda não sabia mexer no pc direito, então u acabei memorizando várias.

    Estranhamente esse foi o ano que eu comecei a ter ataques de depressão...

    Estranho né?

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista, quase me fez chorar de nostalgia, embora eu discorde da posição de "Onde eu nasci"

    Monkey,voçê tinha de ouvir High Scchool Musical todo dia?!...dureza...

    ResponderExcluir
  3. pobre Monkey...
    eu ouvia uma vez por ano na casa das minhas primas e já era dureza...

    sobre o texto agora,a maioria das músicas marcaram minha infância,algumas não estariam no meu TOP X,e outras em posições diferentes.
    mas são todas ótimas isso todo mundo concorda!

    minha preferida mesmo é a Dois Mundos Tarzan,assistia todo dia Tarzan e cantava essa música em todo lugar!por isso essa seria minha primeira colocada.

    ResponderExcluir
  4. Dessa lista, O ciclo da Vida e Dois Mundos são minhas preferidas. Ciclo da Vida é uma das músicas mais impactantes que eu já ouvi, e nunca gostei tanto da trilha sonora de um filme como em Rei Leão e Tarzan.

    Realmente é muito difícil esquecer das músicas da Disney, mais ainda dizer qual é a melhor.

    ResponderExcluir