Desocupados que passaram por aqui

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Não fui feito para o terror...




Alguns de vocês já devem saber, mas acontece que sou um baita “cagão”. Sou muito medroso com qualquer coisa que tenha o mínimo de terror, e as únicas coisas que consigo assistir são os mais voltados para o “suspense”.

Geralmente só consigo ver filmes de serial killers (como o bom e velho Hannibal Lecter) e nada com muito “gore” (nada de Jogos Mortais e afins).

Sou bem medroso...

Até o Exorcista me deixa com medo. Ainda lembro quando assisti a esse filme, meu irmão e minha prima rindo das cenas, e eu com a cabeça enfiada nas almofadas do sofá me escondendo da TV.

DEUSES! EU TINHA MEDO ATÉ DO ET!Como isso é possível?

O meu ponto fraco mesmo são os filmes de assombrações. E principalmente aqueles japoneses.

Esses filmes sempre têm que ter uma criancinha branquela macabra que me deixa com arrepio.


Mesmo os filmes mais “trash”, mesmo os maiores clichês (o monstro aparecer atrás da pessoa num corredor escuro e afins), mesmo coisas que não eram pra ser tão assustadoras já conseguiram tirar meu sono um dia.

Lembra “Punk, a levada da breca”? Tinha um episódio que eles ficavam contando histórias de terror e todos viravam monstros... Eu tinha pavor desse episódio!


Cara... Como eu era ridículo.
E ainda sou um pouco, vai.


Apesar de eu conseguir já assistir um ou outro filme de terror, tem uma coisa que eu ainda não consigo fazer: jogar “survival horrors”.



Pior do que um filme de terror, é um jogo de terror, que te joga no meio da tensão, com sua “vida” pendendo na balança e uma legião de almas penadas/zumbis/monstros/o-raio-que-o-parta te perseguindo. Não fui feito pra essas coisas...

Tudo bem que o único jogo de terror que eu realmente joguei foi Resident Evil, mas ele me marcou tão profundamente que desde então eu nem chego mais perto do gênero.

Tudo no jogo é feito pra te deixar na beira da cadeira. A munição é escassa, os inimigos são muitos, a trilha sonora é tensa, e isso sem falar naquela #$%@£ de sala com espelho falso (RE2) em que um licker aparece do nada destruindo tudo e ferra sua vida. Depois dessa parte o choque foi tanto que desisti do jogo nesse ponto.


Claro que o medo não foi o único fator que me influenciou. Aquela mobilidade “tanque de guerra” me deixava p da vida. Eu até aceito passar medo e matar zumbis, se pelo menos deixarem eu me mexer direito (graças aos céus que existe Left 4 Dead).

E os outros jogos do gênero não me agradavam muito. Silent Hill eu já ficava com medo só de ver imagens do jogo (aquelas enfermeiras..o bichão com cabeça de pirâmide..DEUSES!), Parasite Eve não me agradou a jogabilidade... E não me lembro de mais outros jogos de terror que tenham me chamado a atenção.


Talvez tudo isso mude agora, com o lançamento de um belo jogo: Dead Space 2.


Eu já vi vários vídeos, análises, comentários sobre esse jogo, e juro que ele pode ser o jogo que me faça rever minha postura quanto a survival horror. O jogo é bonito, a jogabilidade parece boa, a história parece interessante, os monstros são feios pra dedéu, e aquela “armadura” do personagem é simplesmente estilosa.


Então fiz uma forcinha e resolvi baixar a demo do jogo para experimentá-lo...




... e nem consegui terminá-la... Fiquei empacado numa parte e tomei susto logo nos três primeiros segundos de jogo...


É...Talvez eu não mude minha opinião tão cedo



Tenham um bom dia!

7 comentários:

  1. aos 6 anos de idade eu joguei o primeiro RE,traumatizei nunca mais joguei um jogo ou vi um filme de terror att os 14 anos,eu tremia só de pensar em zumbis,pra mim era a pior coisa do mundo,se eu via alguém machucado eu pensava que era um zumbi e saia correndo e gritando(imagina o constrangimento da minha mãe quando fiz isso em um banco uma vez,o gerente mandou agente se retirar e minha mãe parecia um tomate de tão vermelha de vergonha).

    isso mudou quando veio RE4,ta certo ele não é de terror,mais pra mim conseguir jogar ele era um um GRANDE avanço,depois dele veio fatal frame 3 e ai a coisa engrenou de vez,não tenho mais medo de filmes,jogos ou qualquer outra coisa de terror.

    to jogando o primeiro Dead Space ainda(pois é ainda não terminei ele),mas logo que eu acabar eu compro o dois.
    DS é muito phoda!!!o único jogo de terror/survival horror dessa geração,ta levando o genero sozinho nas costas e está fazendo isso muito bem.

    e ainda espero por um fatal frame 4.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi muitos filmes de terror, pois os meus pais ODEIAM esse estilo de filme, então eu demorei a começar.

    Quando eu comecei eu já tinha passado da fase adaptável da vida humana, então eu não conseguia assistir sem ficar com um cagaço descomunal.

    Então eu desisti.

    Mas eu adoro suspense, mas tem que ser dos bons, eu tenho bom olho para o suspense, é difícil me agradar.

    Eu não tenho tanto cagaço com Dead Space, eu quase zerei o um e já zerei a demo do dois várias vezes, os sustos desse jogo são do tipo baratos, um bicho pula do nada e te ataca, outro sai da ventilação, essas coisas. Mas é um ótimo jogo.

    Se você quiser morrer jogue silent hill, o primeiro. Você nunca mais será capaz de ouvir uma estática de rádio sem ter que trocar as calças depois.

    Quando eu baixei para o emulador eu joguei per três horas direto, depois eu nunca mais abri, tive muito medo para isso.

    Até hoje está em uma pasta obscura no meu pc...

    ResponderExcluir
  3. Dead Space é incrivelmente legal, principalmente pelo fato de tu poder pisotear em seus inímigos quando estes morrem.

    De Silent Hill, tive coragem de ver apenas o (ótimo) filme baseado no jogo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou difícil pra ficar com medo de alguma coisa relacionada a filmes e games, já que eu acho graça de ficar dando headshot nos zumbis e me amarro nos filmes do George Romero.

    Mas se teve um jogo que conseguiu me deixar "meio assustado" (aquele lance de você tomar um susto e começar a rir depois) foi Alan Wake. É muito bom, eu recomendo.

    ResponderExcluir
  5. alan wake eu acho bom,tenho ele e zerei umas duas vezes

    mais eu nunca tomei um susto com ele,nunca nem fiquei com medo,eu não considero ele um jogo de terror.

    mais eu repito,é um jogo muito bom!jogadores de xbox360(eu devo ser o único deste blog),eu aconselho a comprarem!;)

    ResponderExcluir
  6. acho que Alan Wake é o único exclusivo da caixa que me deixa triste por não ter uma...
    Ele não parece ser tão assustador..

    Agora Silent Hill eu não chego nem perto. Acho que a primeira vez que aparecesse uma enfermeira eu já ia enfartar...

    Zumbis eu nem tenho mais medo. Por que zumbis eu acho mais "suspense" do que "terror"..não sei por que.
    Nem sei por que tenho medo de RE

    ResponderExcluir
  7. aee Kaum,outro exclusivo muito bom que estou jogando agora Fable

    realmente muito bom.não achava que era assim antes de jogar

    ResponderExcluir