Desocupados que passaram por aqui

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Cheaters de “shit”!


Uma coisa que curti muito desde que comprei o PS3 foi entrar no mundo da jogatina online. E já comecei com um dos títulos que tem uns dos melhores modos multiplayers da atualidade, o Modern Warfare 2.

Ta, mentira. Meu irmão que entrou nesse mundo. Eu só jogo Uncharted 2 online mesmo.

O fato de ver meu irmão viciado em um jogo é algo totalmente estranho pra mim. Ele nunca foi muito chegado em video games (ele é o oposto de mim, eu sou nerd branquelo antisocial, e ele é moreno popular e já foi atleta...), e então eu passei a respeitar o poder do MW2 de atrair multidões pra frente da TV madrugada adentro.


Ele passou a demonstrar até uma dedicação ao jogo, comemorando cada level que ele subia, cada arma que ele abria, e cada missão que ele passava. Fico até emocionado só de pensar nisso...

Todo esse empenho, tudo por nada, já que um dia desses, graças a uma CORJA, o ânimo de jogar acabou sendo tirado do meu irmão...

 Se você está bem informado, deve saber que a segurança do PS3 foi quebrada, possibilitando que a pirataria corra solta pelo console. Já me pronunciei quanto a isso, então vou direto ao ponto. Uma coisa que a pirataria possibilitou foi a criação de cheats, códigos, trapaças para os jogos. E qualquer um que já tenha jogado algum fps multiplayer (Counter Strike anybody?) sabe que esse tipo de jogo é um dos alvos preferidos dos cheaters.



As trapaças que desenvolvem vão desde, sei lá, imunidade e poder ver através das paredes, a até uma física toda doida onde é possível sair voando por aí.

E claro que o querido Modern Warfare 2 não saiu impune desse ataque.

Lá estava meu irmão jogando seu MW2 todo felizão com seu level 35 conseguido com muito suor quando inadvertidamente ele entra em uma partida hackeada (não tem como escolher a sala que você vai jogar..quando menos esperar você pode cair em uma). Assim que a partida começou, o level dele pulou para 70, habilitando todas as armas e skills disponíveis.

“Que legal, cara!”

Não. Não é legal. Nem um pouco.


Simplesmente porque isso acabou com todo o gosto que meu irmão tinha pelo jogo. ele pode ter ido pro level máximo do jogo, mas isso não foi a custo do trabalho dele. Toda a satisfação de ser o responsável pelo crescimento do seu personagem acabou.

Eu sei que é uma característica quase extinta nos dias de hoje, mas tem gente que sente orgulho com o trabalho duro. É... Parece mentira, mas é verdade sim senhor.

Meu irmão, por exemplo, é desse tipo de pessoa. A trapaça o privou desse “gostinho” de ver os frutos do próprio trabalho. Não só isso, mas também fez todo o trabalho dele ir pro lixo, já que pra voltar a aproveitar o jogo ele teve que reiniciar o jogo, e voltar desde o level 1.

Ainda por cima, com os outros cheats (como o de voar e etc) a jogabilidade ficou completamente comprometida. Nessa mesma partida o placar ficou uns 1400 contra 40. Preciso dizer qual lado tava trapaceando?

 

Agora me responde, onde fica a graça do jogo? Todo o propósito de jogar não é se desafiar e se divertir? Que desafio, que diversão você pode tirar de um jogo quando ao mínimo toque de um botão você sai voando explodindo tudo?

Usar cheats em alguns jogos é até aceitável, como no caso daqueles jogos da época SNES que você tinha 3 vidas pra zerar um jogo de 10 fases. Mas uma coisa é facilitador o jogo quando você o joga sozinho. Outra coisa totalmente diferente é você trapacear num jogo onde tem mais umas 19 pessoas com você, que querem aproveitar o jogo como ele é.

Já deixei um pouco da minha raiva por cheaters de MMOs transparecer em outro texto que fiz, mas é difícil expressar o quanto eu fico p%$& da vida com esses caras.


VAI EXTRAGAR O JOGO DE OUTRO!

Por conseguirem acabar com o interesse (cuidadosamente trabalhado) do meu irmão por games, os cheaters terão meu eterno ódio.

E a partir de hoje nunca mais uso nem “save state” no emulados de snes.



Tenham um bom dia! Sem trapaças...

3 comentários:

  1. Concordo com você cheats em jogos online é sacanagem, sou até a favor do desbloqueio igual o do xbox desbloqueou perde o modo online.
    Pelo que eu estou sabendo agora não tem mais cheats porque a sony conseguiu bloquear a psn nos consoles desbloqueados, agora é esperar que dure.

    ResponderExcluir
  2. è...
    assim que postei esse texto eu vi a notícia...

    acho que é um uma boa solução pro problema...mas duvido que vá aguentar por muito tempo...

    ResponderExcluir
  3. mas jogo hackeado é uma bosta mesmo. Essa semana, eu descobri o Combat Arms da Level Up (estilo Counter Strike, muito bom mesmo)e não importa o quanto você tente evitar, sempre vai ter um FDP com manha de voar e ficar invencível pra dar cabo fácil nos outros players.

    E Kaum, nem tudo está perdido. Lembre-se que ja fazem eras que a Sony permanece como exemplo de segurança em games. Vai precisar mais do que uns hackers de merda pra foder de vez com a PSN.

    ResponderExcluir