Desocupados que passaram por aqui

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Inversão de valores?


E aí, pessoal? Como começou o ano de vocês?
...
O meu começou bem também. Obrigado por perguntar.
Hoje estou sem criatividade para enrolar, então vou direto ao texto...




Quando eu tinha uns, sei lá, 14, 15 anos que eu virei um “nerd”, ficando em casa jogando vídeo game e mexendo no computador enquanto os outros começavam a ir a suas festinhas, se fingir de gente grande.

6 anos depois eu continuo a mesma caca, ainda em casa enquanto os amigos vão pras suas baladas, suas noites de bebedeira, suas farras e seja lá o que os jovens façam nos dias de hoje.
Por causa disso já recebi muitos dedos na cara e risadas zombeteiras. Diziam que eu não aproveitava a vida, que eu ia me arrepender, que a vida ia passar e eu ia ficar pra trás...

Mas o texto de hoje não é pra reclamar de um estilo de vida, nem pra exaltar o outro. Sou da opinião de que cada um sabe o que é melhor pra sua vida, e se você reclamar do modo que uma pessoa vive, ela tem todo o direito de reclamar do seu.


Não não não.


O texto de hoje é muito menos sério que isso, e não tem muito a ver com esse assunto. Apenas vou usar ele pra ilustrar sobre o que vou falar... Escrever... ARGH!

Vocês já notaram como as pessoas que antes reclamavam daqueles que ficavam o dia inteiro no PC/vídeo game começaram a ficar mais parecidos com eles?

Não entendeu? Vem comigo que eu te explico.


Eu já falei antes da popularização das redes sociais. E se num falei, deveria ter falado.

Acontece que entrar em sites como Orkut, Facebook, Twitter, virou uma tremenda febre. Muita gente (que antes reclamava de quem ficava em casa jogando VG, mas não vou debater) agora não consegue ficar longe desses sites. Chegou-se ao ponto em que a pessoa assim que chega em casa já liga o computador, checa todos seus sites de relacionamento, depois desliga. Meia hora depois vai e liga de novo pra “só mais um checada”.

“ah, mas seu bocó... Eles estão interagindo com outras pessoas pelo menos”

Aí é que está o “problema”. Sempre houve um baita preconceito com jogadores de MMOs, sobre eles estarem desperdiçando suas vidas.

Ué... mas eles não estão interagindo com outras pessoas? E, o pior, eles não estão conhecendo muitas pessoas novas? Éééé.


Mas estou me desvirtuando do tema. Não vou reclamar de nada disso.
Somando a popularização das redes sociais com outra coisa que eu comentei no texto sobre os Geeks....
“(...) Primeiro teve os videogames, que sempre foi algo que os geeks meio que clamavam para si. Os videogames podiam ser algo até que bem popular antigamente, mas eram os nerds que realmente os idolatravam e consumiam de tudo que aquelas maquininhas tinham a oferecer. Ai, claro, chegaram os jogos casuais, e aquela aberração do Wii, abrindo um novo mercado consumidor para os games, e até atraindo mais gente para os outros tipos de jogos. (...)”
..e temos a receita de uma confusão.


Lembra a sua tia que chegava te chutando pra fora da sala e desligando seu vídeo game, por que ela queria assistir o Big Brother e você já tava a muito tempo jogando? Não é estranho agora ela te pedir licença pra usar seu computador “só pra colher rapidinho a fazenda dela”?

Agora nada mais faz sentido. Tudo graças ao Mark Zuckerberg , seu thefacebook e seus desenvolvedores de jogos casuais.


Está virando moda ficar horas e horas no computador, jogando, batendo papo (CHATeando.. got it?), surfando na web...

O que é estranho, já que até um tempo atrás era visto até com nojo as pessoas que ficavam o dia inteiro em casa no mundo virtual.

Até ontem sua mãe te xingava pra você desligar o vídeo game e sair de casa um pouco. Hoje ela pode muito bem aparecer no youtube reclamando das malditas moedas verdes.


Nada mais faz sentido...



E agora, se vocês me dão licença, vou desligar o PC (que já estou na 4ª hora consecutiva com ele ligado) e vou ir fazer uma maratona de Final Fantasy XIII ou de Fallout 3.

Tenham um bom dia!

ps: texto curto..é, eu sei..mas acho que vou fazer textos menores e atualizar mais vezes... ou não

7 comentários:

  1. Pois é, não critique se nunca experimentou!

    ===
    Seus textos são bem interessantes, tenho vindo aqui de vez em quando e estou gostando!

    ResponderExcluir
  2. opa...
    pode passar por aqui mais vezes então..
    hehe

    e obrigado pelo elogio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo 1 ano de blog Kaum!

    E eu ja posso ate ver que daqui a 10 anos ou menos velhinhas de 200 anos estarão tomando conta das lan-houses...

    ResponderExcluir
  4. Dez anos, não está sendo meio pessimista? Uns 5 anos e já tá bom, considerando que Deus Ex: Human Revolution vai se passar em 2027...

    Ótimo texto, se você for mesmo atualizar mais com textos desse tamanho você tem a minha benção^^!

    ResponderExcluir
  5. daqui a pouco vou estar jogando modern warfare 2 com minha tia avó. o.O


    e os textos pequenos parecem que não vão ser uma regra..
    já fiz mais um texto (segunda eu ponho aqui) que ficou com 5 páginas no word..
    huahauau

    ResponderExcluir
  6. O.o

    ...

    5 páginas?

    Ok, a competição está forte demais, eu desisto, pode ficar com o meu blog. Me mate rápido e sem sofrimento.

    ResponderExcluir
  7. Queria que minha mãe seguisse mais essa tendência, até hoje tento ensinar ela a mexer no mouse.

    ResponderExcluir