Desocupados que passaram por aqui

terça-feira, dezembro 14, 2010

Brinquedos que eu quero mesmo depois de velho


Vocês sabiam que hoje (considerando que eu poste esse texto dia 16/12) é aniversário de 1 ano desse blog?

É... Faz tanto tempo assim?


Tudo bem que um ano não é lá muita coisa. Digamos que o blog ta aprendendo a andar, e já falou “mamãe” algumas vezes...

Que seja.



Minha intenção era fazer um texto especial para comemorar o primeiro aniversário do “Dia de Cão”. Mas oras, já me encontro no meio de outro especial, o de natal.


A solução então é juntar os dois especiais.

O que o natal e aniversário tem em comum?



PRESENTES!!

E qual o melhor tipo de presente?



BRINQUEDOS!! (se você for um cara de 20 anos que ainda age como uma criança... Mas é o meu caso, entããão..)

E como meu aniversário já é mês que vem, resolvi fazer uma lista dos brinq... *cof cof* figuras de ação colecionáveis que mesmo depois de velho povoam os meus sonhos de consumo.

E antes de começar, gostaria de agradecer aos leitores que me acompanham desde o primeiro texto, aqueles que começaram a me acompanhar no meio do caminho, e até aqueles que só virão a me acompanhar num futuro distante, mas que por algum motivo estejam lendo esse texto.


LET’S GO!


Megazord

Se você leu o meu texto sobre Power Rangers, você já deve saber o quão triste minha infância foi por eu não ter tido nenhum dos Megazords (o único que eu tinha era um de uns 7 cm) e quanto ódio brotou no meu pobre coração quando um amigo meu esfregou na minha cara não só um, mas dois dos megazords que eu mais queria.

Eu sofro muito né?

O fato é que, mesmo depois de velho eu ainda tenho vontade de ter um desses (ou o Dragonzord ou o Thunderzord vermelho). Mas, considerando que esse tipo de coisa deve ser “de colecionador”, meu bolso não agüentaria o golpe...

Ou eu simplesmente posso ir na casa do meu amigo e roubá-lo..


Huuuuum...


Gurren Lagann

E o megazord não é o único robozão que eu tenho um desejo supremo de consumo.

Eu já explicitei todo meu amor por Tengen Toppa Gurren Lagann, e até deixei bem claro que ter um Gurren Lagann é uma das minhas metas de vida.

Só de entrar no site da Revoltech (quem o fabrica) eu já comecei a babar pelo nível de detalhe dessa peça, pelo número de acessórios que vem junto... e pelo fato de ser UM ROBOZÃO!!

Admito... Tenho um fraco por robôs gigantes.


E você deve ter notado que tem mais de uma versão do Gurren Lagann nessa foto.

E sim, eu quero todas.


Lego

Ainda me lembro como se fosse ontem. Eu e meu irmão brincando na sala, aí meu pai chega do trabalho com um presente pra gente. Dois baldes de lego. Lembra? Aqueles baldes azuis que vinham uma renca de pecinhas de várias cores, uma base pra montar as coisa e etc?

Foi amor a primeira vista. Desde então comecei a ficar fissurado por lego. Nunca vi um brinquedo tão útil. Servia pra tudo. Pra montar bases pros meus comandos de ação. Montar carros, navios... quebrar dentes (se você já tentou soltar peças de lego na base do dente você deve ter uma idéia) e furar pés.

Sempre que eu podia, eu pedia alguma coisa nova de lego pra minha mãe. Se bem que a maior parte dos legos que eu tenho é da coleção Star Wars (uma X-Wing, a nave do Darth Maul e um Pod do anakin), mas eu ainda tinha alguns aleatórios (tipo de corrida, um bionicle, um helicóptero e etc...).


Uma das minhas maiores diversões era pegar o catálogo de lego, que mostrava várias coleções, e tentar montar as coisas com as peças que eu tinha (dos baldes).


Ai ai... Pura nostalgia.

O problema é que eu ainda tenho vontade de comprar mais coisas de lego. Mas agora eu tenho uma noção de economia, e pagar 500 reais na nave do Bobba Fett não me atrai muito.


Mas vou trabalhar bastante pra ter bastante dinheiro e poder dar lego pro meu filho... Só pra roubar dele.



Homem Aranha

Desde pequeno eu sou fissurado pelo homem aranha, e claro que eu tinha que ter bonecos dele, né. Até que eu tinha bastantes bonecos dele...

Mas esse é o problema. Eu só tinha bonecos do Homem-aranha. Nenhum vilão (ou quase).

E era meio injusto ter uma batalha de 10 homens aranha contra um solitário Carnificina...


E até hoje eu quero um boneco do Venom.

Eu tinha pedido um dele em um amigo secreto, mas meu amigo não achou e tive que me contentar com um Spider Man 2099 cheio de articulações e que brilha...


Pff... Infância traumática.


Spawn

Quando eu era jovem e impressionável, esses daqui eram um sonho impossível.

Até minha mãe nutria certo respeito pela coleção do Spawn, tamanha a sua fodicidade (não consegui pensar em uma palavra mais bonita). Bonecos extremamente detalhados, amedrontadores, épicos... E caros pra c@#$%$.

Não que eu fosse comprá-los. Eu tinha medo deles. Sei lá, eu devia achar que se eu os comprasse eles iam se transformar no Tinhoso e liberar o inferno na Terra.


De qualquer jeito, eu ainda preciso comprar um desses... Qualquer um... Pode ser até o Palhaço.






Não... O Palhaço não.


Cavaleiros do zodíaco

Claro que esses não podem faltar na lista, né.

Todas as crianças da minha época amavam esses brinquedos. Só de lembrar da caixa onde eles vinham eu já me arrepio.

Só que o maior motivo pelo o qual eu ainda quero essa coleção é por que os que eu ainda tenho (que não perdi ou quebrei irremediavelmente) estão tão velhos e feios.

Lembra que as armaduras não prendiam direito e você era obrigado a revestir eles com durex? Aí depois na hora de tirar saia toda a tinta da armadura...


A maior parte dos meus cavaleiros de ouro virou cavaleiros de prata por causa disso.

Sem contar que ter todas aquelas articulações era uma faca de dois gumes.

O meu Seiya ta até parecendo o primo Desossado da Vaca e do Frango.


E pra piorar a minha vontade ainda lançam uma nova coleção de CdZ (ainda mais cara) com os espectros de Hades.

E eu nunca vou superar a dor de não ter comprado o Sorento quando eu tive a oportunidade, e de ter quebrado irremediavelmente o meu Camus (justo o meu signo).


Figuras de games

Essa é uma paixão recente, causada principalmente pelas figuras de Final Fantasy.

Toda lojinha que eu vou tem um Cloud pra vender, um mais maneiro que o outro.

E não é só de FF. Kratos, Alucard (Castlevania), Star Ocean, Metal Gear...


É muita tentação. Meu pobre coraçãozinho nerd não consegue agüentar.


Melhor parar por aqui antes que eu tenha uma crise.


E também por que o texto já está grandinho o suficiente.

Semana que vem eu volto com provavelmente o último texto natalino, falando sobre algo que nunca pode faltar no seu natal.


Tenham um bom dia! E caprichem na listinha de presentes.

12 comentários:

  1. Eu tinha um baita boneco grande do Venom, porém não tinha mais nenhum outro vilão do gibi. Por isso, tinha de improvisar, e assim eu criava histórias onde o Aranha enfrentava vilões do Demolidor, He Man e até o Darth Vader.

    ResponderExcluir
  2. no meu caso eu tentava fazer a saga dos clones do HA... com eles lutando entre si pra decidir qual era o verdadeiro..


    mas acho que nada ganha de Homem aranha Vs Darth Vader

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu... as 7 da manhã vim feliz postar um comentário... seu blog não aceitou...
    Como me recuso a reescrever o que já havia escrito...
    Só queria dizer que até eu tinha um megazord (além de 20 bonequinhos do Power Rangers, que quebrava muito fácil e a rosa tinha corpo de homem oO)...
    E os bonequinhos dos cavaleiros do zodíaco eram legais de perder armadura (todas, como no meu caso)...
    E acabei de perceber que eu brincava muito com bonecos de meninOs.. tenso isso!...
    Mas eu tinha barbie tb tá?! e bonequinhas pequenas que namoravam meus bonecos, claroo!...
    rsrs
    Ps. odeio comentar aqui... meus comentários só não ganham do seu texto no tamanho...
    vc aguça minha necessidade de reclamar, pronto falei! :P

    ResponderExcluir
  5. eu sou foda, acompanho seu blog desde o primeiro texto

    \o/



    mano, uma vez no maternal, as "tias" levaram a gente numa "festa" ali perto e cada um ganhou um brinquedo
    adivinha
    ganhei um megazord fodao
    quando a gente tava voltando elas colocaram os brinquedos em um saco pra ficar facil de levar, mas eu preferi levar na mao

    próximo da escola eu resolvi por no saco
    quando elas tavam perguntando de quem era na sala de aula um filho da puta levantou a mão junto comigo

    eu acabei ficando com 5 power rangers minimos q nao tinham nem 2 centimetros

    FILHO DA PUTA



    e kaum, ja q vc disse q é facinado por robos gigantes, é certeza q vc ker ter bonecos do EVA na sua coleção neah?? eahuheaouiaehiuhae


    nunca tive lego mas sempre achei fascinante
    hj em dia é foda de achar os clássicos


    brinquedinho do homem aranha q eu amava era aquele bem falsifics q ele tinha uma moto q vendia a dois real na feira

    "Qualquer um... Pode ser até o Palhaço.






    Não... O Palhaço não."

    euri




    e nunca gostei mtu de cavaleiros do zodiaco

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um boneco do Spawn medieval!!!

    FUCK YEA!!!

    E um do palhaço também!!!

    ...

    Mas esse eu acabei perdendo...ou doei pra algum moleque pobre na rua. Se foi isso que aconteceu, tenho pena do pobre rapaz, ele deve me praguejar até hoje.

    Bicho feio da porra...

    E se você reclama dos bonecos de CdZ devia ver os de Samurai Warrior, nenhum dos meus warriors durou mais de 3 semanas comigo, vc tentava tirar a armadura e acabava aleijando acidentalmente o bagulho. Isso pra não falar dos bonecos de Shurato que eram mais feios que menor infrator e pareciam feitos de borracha (borracha vagabunda de apagar lápis mesmo).

    E robôs gigantes eram o sonho de consumo de todas as crianças. Lembro até hoje do Zeo Megazord do meu amigo....que eu fiz questão de quebrar!!!

    Eu não levo sorte com brinquedos u__u

    ResponderExcluir
  7. @mah
    é capaz de eu ter mais barbies que você, de tanto brinquedo de menino que você tinha..hehe

    @alexandre
    eu tambem tinha uns samurai warriors, sei como era triste..
    e pra piorar os meus eram de 1,99
    quebravam só de olhar..

    em compensação tenho o meu Scorpion de SW (unico que não era de 1,99) até hoje.
    quase inteiro
    só faltando umas espadas (ele vinha com umas 7) e com uma pesa quebrada

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha um boneco do Seya.

    Como ele não ficava de pé nem por decreto ele sempre acabava sendo o cadáver da história.

    Eu nunca tive problemas com vilões, pois eu não dava um puto pela continuidade.

    O único problema é que os vilões eram sempre os brinquedos feios e vagabundos, então as vezes os heróis tinham as vantagens das articulações.

    Eu nunca tive um megazord, mas tive a segunda melhor coisa, um boneco do voltron!

    O único problema é que o seu corpo era composto por leões, estes com patas muito curtas, então eles pareciam mais uma cambada de furões.

    E todos já tiveram aqueles malditos bonecos dos samurai warriors, que só tinham armadura na frente ou tinham uma espada que não ficava na mão ou pés muito pequenos que os impedia de ficar de pé.

    Eu até hoje lembro do meu brinquedo do capitão américa, todo articulado, mas sem ser mole muito bem acabado, troço de colecionador.

    E eu o perdi na casa da minha avó.

    Ok, é oficial, eu sou um merda...

    O meu brinque...figura de ação xodó da vez é um do Rorschach que eu consegui quando fui à galeria do rock em são paulo.

    He's Beautiful...

    ResponderExcluir
  9. noossaaa

    ai sim hein um bonequi..*ahem* figura de ação colecionavel do Rorschach é louco

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto Kaum, me deixou bem nostalgico.

    Eu tive uns 3 Megazords...só que todos eram da Galáxia Perdida ou seja lá qual seja o nome ridículo daquela série.

    Dos 3, o unico que eu gostava era o Tourozord (só conheço os nomes em português, fui uma criança burra)e eu usava ele pra lutar com meus bonecos do Dragon Ball e dos Cavaleiros do Zodíaco.

    Infelizmente, a maioria ta sem braço e perna hoje.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um megazord igualzinho da foto (primeiro megazord da bandai) e estou vendendo ele por 400 reais.

    Fernando - 61703126

    ResponderExcluir
  12. \o/ eu tenho duas partes do zord ate hj xD
    o mastodonte e o t-rex

    ResponderExcluir