Desocupados que passaram por aqui

domingo, agosto 29, 2010

Desenhos antigos que ninguém lembra


E o último texto me deixou um tanto quanto nostálgico.

Aí eu ia fazer uma bela lista dos melhores desenhos da minha infância.


Mas aí lembrei que quase todos os blogs que eu leio já fizeram alguma lista do gênero. Então resolvi, ao invés de listar os melhores, que eu iria fazer um apanhado dos mais obscuros que eu pude lembrar.

E vocês vão perceber que minha memória não é tão boa assim.





Já falei... Tenho 20 anos... To muito velho.

Comecemos então.



Big Bad Beetleborgs

E enquanto eu fazia minhas pesquisas para o texto passado, acabei me deparando com esse seriado antigo, que jazia esquecido em minha mente. E agora ele voltou a tona com tudo.

Ta... Mentira. Tive que pesquisar na Wikipédia pra lembrar do que se tratava essa série.

Era algo sobre três garotos morando numa mansão mal-assombrada, que acabavam virando seus heróis favoritos dos quadrinhos. Ninguém liga. Eu não lembro de ter assistido muito esse desenho. Eu só assistia as vezes por que achava as armaduras deles legais, e por que queria um boneco deles.

(e se algum amigo meu aparecer me mostrando um boneco deles, eu vou ficar muuuito bravo)


Solbrain


Ainda na onda dos tokusatsus, tinha esse daqui que era o irmão menos famoso do Esquadrão Winspector. Aliás, esse seriado é a continuação de Winspector.


E se você nunca assistiu Winspector você não merece dividir o mesmo teto que eu.


SAIA DESSA CASA!


Muito bem.

A série não variava muito do normal desse tipo, onde uma equipe de heróis resgatava pobres japoneses indefesos. Eu só lembro tanto assim dela por que eu tinha os bonecos do personagem principal, e daquele robozão amarelo (que eu posso jurar que se chama Soldozer). E numa parte da temporada o Winpector se juntava a eles. E crossovers são sempre legais.



E eu tinha o carro do Winspector.




Tá... Ninguém perguntou.


Super Patos

Eu ainda tento entender por que diabos nos anos 90 houve tanto frenesi por causa de um simples time de hóquei.

E só os canadenses gostam de Hóquei.


Mas que seja. Só sei que tem uma série de três filmes (Nós somos os campeões, um dos meus filmes favoritos) que era sobre crianças jogando nos Mighty Ducks of Anaheim. Não sei por que mas esse time ficou beeem famoso.


E fizeram um desenho sobre esse time.

Eram... Patos... Que jogavam no Mighty Ducks (dã), que viravam super agentes que lutavam contra um dragão do mal (que eu tinha o boneco...hehe).


E só de ver a ABERTURA DESSE DESENHO eu já me arrepio.

Não sei se era tão bom assim. Mas com certeza me diverti muito assistindo.


E acho que passava no Cruj.


Agora sim peguei pesado no fator nostalgia, hein?

Cowboys de Moomesa

Sério agora. Eu não lembro de nada desse desenho. Mas só de ver a ABERTURA DELE me faz ter aquele sentimento de que eu já passei muitas tardes na frente da TV assistindo ele.


Até minha mãe soltou um “Nossa!” depois que eu mostrei essa abertura pra ela.


Samurai Warriors


Não que ninguém se lembre desse desenho, mas o brilho dele foi apagado pelo brilho dos Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. E parece que eu sou o único do mundo que ainda lembra desse desenho com um certo... “carinho”.

Ta bom que a versão que passava aqui não tinha o menor sentido (os japoneses recebendo o nomes como Tristan e Hector), mas era muito bom o desenho.


E os bonecos eram demais. Eu lembro que eu comprava uns na lojinha de 1,99 que tinha perto de casa.

Se bem que uma vez minha mãe teve que rodar uns 4 shoppings diferentes pra procurar o Scorpio pra mim, e só encontrou na última loja, e era o único boneco dele que tinha na loja inteira e ainda tava na caixa de entrega.



Guardo esse boneco até hoje (um dos únicos que sobreviveu ao teste do tempo).


Esquadrão Marte

E acho que os criadores de desenho nos anos 90 deviam fumar umas coisas muito pesadas, no nível de fio de cabelo do Keith Richards. Eles bolavam cada história sem pé nem cabeça. Tipo essa, que era sobre ratos motoqueiros que vinham de Marte e lutavam contra um mafioso com cabeça de peixe.


Sentido? Onde?


E sim... Eu também tinha esses bonecos.


Reboot

Esse aqui é escabroso até. Duvido que tenha muita gente que lembre desse desenho. E duvido ainda mais que tenha alguém que tinha os bonecos (o meu boneco do Megabyte quebrou.. snif snif).

Era um desenho em computação gráfica super avançado (pra época, claro), com uma galerinha do barulho que morava no cyberespaço e lutava contra vírus e malwares.


E era muuuuito bom!


Só de lembrar já me dá vontade de bater no peito duas (ou três, não lembro) vezes e dizer “Reboot”.

Mister Bumpy

Por muito tempo eu lembrava desse desenho como “o desenho do bichinho verde que morava debaixo da cama e comia meias”.

Só recentemente eu descobri o nome dessa pérola.

Como vocês já deduziram, a história era sobre um monstrinho que vivia debaixo da cama de um menino, e comia as meias dele (quando minhas meias sumiam durante a noite eu achava que era ele que as comia). Ele andava com uma boneca de pano e um monstrinho azul, e tinha medo do bicho papão que morava no armário do garoto.


Se era bom esse desenho?


Devia ser né. Mas sempre que eu o menciono ninguém se lembra.



Vai ver não era tão bom assim.

Liga de Mutantes

Esse eu lembrava vagamente, mas sempre achei que fosse só fruto da minha imaginação. Pelo menos até meu amigo mencioná-lo também.

Pelo o visto era sobre caras que viraram mutantes super fortes para jogar futebol americano contra monstros.

E pra provar que minha memória não é boa eu podia jurar que eles jogavam futebol normal.



É. Nunca confie no seu cérebro. Apenas na internet.


Cãezinhos do Canil


Um desenho pra combinar comigo.


He He.


Esse desenho era fofo.


Pronto... Falei.

Eu lembro bastante coisa desse desenho. Que eles iam buscar os filhotinhos sem donos, antes que uma menina mimada e malvada os pegasse. Ai tinha o cachorrinho pequeno que só fazia caca, tinha a Srta. Frufru... e o alivio cômico atrapalhado.


Ai ai..


Esses desenhos “unissex” eram uma maravilha.


Lendas do Templo Perdido

Esse era um game show que passava na Nickelodeon há uns bons anos atrás. Era um dos programas com as provas mais injustas do mundo, e meu sonho era participar nele.

Eu lembro até que quando eu era menor, lá no meu prédio, eu e meus amigos brincávamos de algumas dessas provas (principalmente a do templo, que tinha que fugir de uns monstros...).



É... Naquela época eu tinha amigos...


Surpresos?


¬¬


Fly

“Flyy, Flyy, Flyyy.
Quer a paz que o inimigo destrói....”

Não que esse fosse um desenho desconhecido (apesar de seu sucesso ser obscurecido por Dragon Ball), mas acontece que quase ninguém lembra dele nas discussões.


Só lembrar depois que alguém canta a musiquinha.


Ai sim.


O desenho que tinha os bonecos voadores (?)

Esse aqui eu tive que perguntar pra vários amigos pra ter certeza que existia.

Eu não consegui encontrar nada na internet sobre ele.

O máximo que eu encontrei foi uma foto horrível dos bonecos.

Você lembra desses bonecos? Que eles vinham montados em dragões, ai puxava uma cordinha e eles saiam girando e voando?

Tinha um desenho deles, estou certo?


Então.

Mas agora ta impossível lembrar o nome.


E depois de 3 dias procurando na internet e perguntando pra amigos, acabei desistindo.

Então não me culpem que não tem mais informação sobre ele.




E é isso aí. Vou parar por aqui por que a lista ta ficando meio grande.

Tudo bem que eu tinha mais alguns pra comentar, mas fica pra mais tarde, num possível parte 2.



Espero que vocês tenham gostado, e sinceramente espero ter arrancado pelo menos alguns “Nooossa, véio!” com esse texto.


Tenham um bom dia!

13 comentários:

  1. CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    EU LEMBRO DE LENDAS DO TEMPLO PERDIDO

    EU PENSEI NELE ONTEM AINDA TENTANDO LEMBRAR O NOME COM MEU PRIMO



    Cãezinhos do canil ateh uns 2 anos atras ainda passava em especiais


    Esquadrão Marte tem ateh um jogo de PS2


    eu tinha o Super Pato fortão em boneco

    faltou aquele cara estilo inseto q tinha moto até q nem lembro o nome dele

    ResponderExcluir
  2. blogger filho de uma égua, eu tinha escrito um comentário de dez páginas e ele simplismente deletou.

    vou resumir o que eu tinha escrito.

    superpatos=foda

    cãezinhos do canil=tu desenterrou esse mesmo, posso usar no meu próximo post de coisas que eu adoro reclamar?

    Agora se você me dá licença, eu vou escrever um e-mail irado para o blogger...

    ResponderExcluir
  3. po... agora fikei curioso em saber o texto na integra

    hauhauhau

    e vc gosta de reclamar de cãezinhos do canil? mas é tão fofo...
    =/

    hauhauhau

    ResponderExcluir
  4. ops, my mistake, eu queria dizer:desenhos que só eu assistia...

    ResponderExcluir
  5. Lendas do Templo Perdido. Fucking epic. Ultimate fucking over-fuck of fucking... Epic. An epic of epic epicness.

    Acho que depois dele veio um outro gameshow, não?

    ResponderExcluir
  6. @sasoriman

    ahm..

    minha memória não é mais o q costumava..
    mas acho que sim...

    (só to concordando...hehe)

    ResponderExcluir
  7. Caralho, eu tinha o boneco do vilão do Super Patos, era um dragão cabeçudo. A cabeça dele soltou e eu nunca mais achei o corpo dele ><

    Lendas do Templo Perdido era puro WIN!!! Assistia sempre que podia.

    Bumpy era muito FODA!!!! Eu lembro até hoje da musiquinha :B

    Samurai Warriors eu via, e comprava aqueles bonequinhos vagabundos de 1,99 no camelô que vinha com armadura de "prástico" que soltava do boneco, e quando eu tentava mecher alguns com muita força eles quebravam u_u

    Fly eu nunca vi, só sei que no Japão o nome da série é Dragon Quest e é baseada na série de RPGs.

    E sério, eu tinha coleção dos bonecos voadores!!!! Eu ganhei uma das minhas primeiras advertências no colégio, quando mandei o treco voando na cara de um coleguinha como se fosse um projétil, quase acertando o olho dele, e ele chamou a professora. Bons tempos, bons tempos =D

    Cara, só faltou falar dos Galaxy Rangers pra lista ficar completa xD:
    http://www.youtube.com/watch?v=-hSMzrWZCAE

    ResponderExcluir
  8. Dragões Alados não seria o desenho que tu está se referindo?

    ResponderExcluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=9RlPtktKVbA&spfreload=10

    dragon flyz ou dragões alados é o desenho dos brinquedos voadores

    ResponderExcluir
  10. 1º - Parei aqui no site, não sei pq, cismei que tinha que lembrar o nome de um desenho que eu assistia na infância e mais ninguém lembrava... e ACHEI AQUI... era o Reboot, nossa como eu gostava desse desenho e eu tinha os bonecos também.

    2º - Adorava os bonecos dos Samurai Warrios, eles tinham umas molas nas articulações, eram super maneiros... Dá maior saudades desses desenhos.

    ResponderExcluir
  11. Caramba muito bom a tempos procurava esse Esquadrao marte mas nao lembrava direito, so lembrava que eles tinham umas motos muito doidas que subia em predios e porra toda.E samurai Warrios eu tinhas os bonequinhosmas lembro dos desenhos.Mesmo sendo alguns sem sentidos e toscos kkk eu gostava muito de assistir.

    ResponderExcluir
  12. No 4Shared tem alguns episódios da Liga dos Mutantes:

    https://www.4shared.com/folder/cyDfjz1T/Mutant_League_-_Episodes__Movi.html

    ResponderExcluir