Desocupados que passaram por aqui

sábado, julho 03, 2010

Manual de sobrevivência: Zombie outbreak



E agora eu to de férias..

Ou seja: não tenho mais desculpas pra ficar sem atualizar esse arremedo de blog.


He... He...

Tem muitos jeitos de o mundo ir parar na latrina. Holocausto nuclear, era do gelo, inundações, desertificação, alinhamento solar, show do Restart cancelado... Muitas escolhas de como o mundo pode acabar. Mas, devo admitir que já tenho o meu favorito escolhido.



E não, não é o show do Restart.



Pelo título do artigo, já é óbvio: Uma infestação Zumbi!




Deve ser muito legal sair por aí andando em uma cidade deserta, carregando uma 12 nos ombros e dar tiro nos outros sem ser recriminado. (acabei de demonstrar minhas tendências assassinas... ops)

Mas, convenhamos, nem tudo é um mar de rosas, e cedo ou tarde você vai acabar se deparando com uma situação difícil.

Mas nada tema, por que estou aqui para lhe ajudar com algumas regrinhas básicas para sobreviver aos zumbis...


Acreditem em mim, eu já passei por isso....


Carregarás munição em abundância.

Essa regra é auto-explicativa. Não tem como você matar um zumbi se você não tiver com o que atirar. Carregue tanta munição e armas quanto for possível, e ainda leve mais para se assegurar.
Ande tão armado que as pessoas te tomarão pelo o Rambo, e, se os zumbis tivessem consciência, eles cagariam de medo ao mínimo vislumbre de sua presença. (PS: o Word acaba de sugerir que eu mude “cagariam” por “defecariam”... que decência)


Mantenha-se em forma.

Não adianta ficar ai sentado nessa cadeira mexendo no computador o dia inteiro. Vai se exercitar, ficar fortão e conseguir correr por pelo menos meia hora consecutiva.

Já viu o fôlego dos zumbis desse novo século? Os fidimãe correm muito, e você não vai querer ficar pra trás.

MALDITOS HUNTERS!

E mesmo que você dê sorte e só apareçam os zumbis lentos a-la Resident Evil, você irá querer ter uma vantagem.


Escolha bem seus parceiros.

Vou resumir:

- fique longe do policial durão e malhado (pode ser mulher também). Geralmente eles só arrumam confusão, gastam munição nos acessos de raiva, e sempre vão acabar sendo infectados e deixados para trás para ganhar tempo (que geralmente não passa de um minuto)

-eu sei que pode ser difícil aceitar essa dica, mas fique longe das gostosas também. Em qualquer hecatombe envolvendo monstros elas sempre são as primeiras a morrer.

- fique sempre perto do cara quieto e sério que já enfrentou zumbis antes. Pô, vai que ele já foi herói do jogo passado? Ele nunca vai morrer!

-os psicóticos também não são uma boa escolha. Sempre que puder, dê um tiro na cabeça deles. “Ops... Foi mal, galera...”. Sem peso na consciência. Ele ia acabar virando um zumbi mesmo... Você ia ter que matar ele mais cedo ou mais tarde mesmo.


Carro só se for de caminhão para cima.

Não, você não vai conseguir passar por uma horda de zumbis com uma moto... Nem com um Celta. O jeito é equipar um caminhão enorme e sair por aí esmagando zumbis no seu pára-choque. Pura questão de física (?)


Tudo pode virar curativo.

Se tem uma coisa que eu aprendi jogando Resident Evil, é que até plantas comuns de vasos podem ser usadas para tratar uma mordida de zumbi. E um desfibrilador consegue reviver qualquer um, e sou grato a L4D por isso.

E também sou grato pela regra mais importante:


Nunca subestime o poder de uma motosserra!
Tá....

Vou falar a verdade...

Só escrevi esse texto por que estou jogando muito Left 4 Dead (e Age of Zombies), e me empolguei.


E também por que minha faculdade parece cenário de Resident Evil. Tá cheia de becos estranhos, laboratórios, entradas secretas....

Tenho mó medo de andar lá de noite.


É...

Tenso...


Tenham um bom dia!

4 comentários:

  1. UAUHAHUAhuuhsauh AGE OFZOMBIES E LEFT 4 UNDEAD \O/

    mas cê tem que assistir a zombieland, é muito engraçado!

    e se você acha unicamp cenário de resident evil, é porque não a conheceu...NA PÁSCOA! f-e-a-r!

    ResponderExcluir
  2. Que tal fazer um post sobre coisas que tds entendam???

    ResponderExcluir
  3. texto curto poém bem legal

    hehe

    cara zumbieland é show e esse post me lembrou muito ele,principalmente na segunda regra sua "fique em forma" heaheahehah

    outra regra maneira do zumbieland é jamais banque o heroi e essa eu seguiria a risca hehe

    ResponderExcluir