Desocupados que passaram por aqui

segunda-feira, junho 07, 2010

A eterna guerra do X>>Y e afins



E cansei de fazer ligações entre textos...

Agora irei instaurar o caos aqui no blog. Vou postar o que eu quiser, sem me preocupar em fazer ligações.




Não é preguiça não.


Desse jeito eu me desgasto menos e até dá pra fazer mais textos. Tudo que eu tiver vontade vou pondo aqui.


Afinal, o blog ainda é bem novo, ainda tenho que experimentar as coisas e ver o que fica melhor (claro, com a opinião de vocês...).



Ou seja, se acharem que do jeito antigo ficava melhor, me avisem que eu dou um jeito...de ignorar sua opinião e fazer o que eu quero...



MEU BLOG, MINHAS REGRAS!




(tirania de lado, comentem sim que eu leio todos os miliquinhentos posts e levo tudo em consideração)

Vamos aos negócios então.


Como vocês já devem ter percebido, sou um grande fã de jogos, quadrinhos e animes..e toda essa tralha “nerd”. E, como todo bom nerd (ou quase nerd), eu freqüento alguns fóruns de discussão. Tá... na verdade só fico no Orkut, que tem tanta força de discussão quanto uma roda de amigos no recreio...

Que seja!


Acontece que sempre há discussões do tipo “tal coisa é melhor que outra”. Até aí tudo bem, todos têm o direito de expressarem sua opinião. Mas geralmente a galera o faz de forma errada... E ISSO IRRITA!


“Como?”, você pergunta.

“Assim”, eu respondo:


Tá, One Piece é legal... mas POR QUE VOCÊ TÁ FALANDO DISSO NUM TÓPICO SOBRE A LADY GAGA?


Tá, exagerei um pouco no subtítulo, mas é quase isso que acontece.
(e sim, fanboy de OP são chatos)


Vou exemplificar com um exemplo que acontece direto:

Num tópico de discussão sobre Bleach (um mangá um tanto quanto... ”polêmico”... pelos motivos errados) geralmente tem muita gente reclamando sobre os capítulos. Eis que então aparece alguém e faz um paralelo com, digamos, One Piece. Se o cara tiver um pingo de massa cinzenta, essa comparação vai ter base crítica, ressaltando o que uma série ta fazendo certo, o que a outra ta acertando. Ou seja: vai expor suas idéias de modo COERENTE!.


Se, caso contrário, a pessoa for um..ahm... como quase todo mundo, simplesmente vai dizer: “Bleach é uma droga. One piece arrasa! TODOS SE AJOELHEM DIANTE O PODER DO GRANDE ODA!”.

De qualquer jeito, seja de uma maneira educada, ou não, o estrago já está feito. No máximo 2 posts depois alguém já vai dizer “OP>>>>>>>>Bleach”, “X>>>>>Y”, “Z>>>>all, muthefucka!!!1!!one!”.


Pronto. Uma guerra começou.

Tudo isso por que as pessoas não conseguem se manter no assunto em questão, e ainda tem a necessidade de esfregar na cara dos outros o seu gosto pessoal como se fosse uma verdade absoluta aceita em toda a civilização.


O que nos leva ao segundo grande problema:

Você só pode gostar do que eu gosto. Se você gostar de outra coisa você é um babaca!


Isso me irrita muito, muito, muito!

Quando a já mencionada guerra do “>>>>” começa sempre há estereótipos. Geralmente só é socialmente aceito quando alguém fala que uma obra relativamente “desconhecida” é melhor que todas as outras. Se por acaso alguém tiver a audácia de defender alguma coisa “modinha”, ai deus o acuda.


Duvida? Já viu em alguma discussão alguém dizer “Naruto>>>All” e sair com a dignidade intacta?


É incrível! O pobre coitado começa a ser humilhado e sai chorando pra nunca mais voltar, deixando seus “internet-bullies” felizes com seu feito (não sem antes tirar diversos screenshots de suas “tiradas” e postar em todas as comunidades).

E não são apenas as “modinhas” que são atacadas. Qualquer opinião diferente já é passível de ataque. Como eu já disse antes, tem pessoas que acham que seus gostos são aceitos em todos os cantos do mundo, e ninguém pode ser diferente.



“Mas você é uma babaca hipócrita, seu Cão sarnento! Já vi você marretando várias coisas no seu blog. Por que os outros não podem fazer isso?”


Aí que você se engana (e você deve ser fã de one piece...acertei?).

Quando se tem uma discussão, como já diria mamãe, tem que se acertar 3 coisas:
A discussão tem que ser com a pessoa certa;
A discussão tem que ser no lugar certo;
A discussão tem que ser na intensidade certa.

No exemplo da discussão de bleach. Será que todo mundo que lê Bleach quer saber sobre One Piece? Pronto, pessoa errada.

Será que é realmente certo defender algo sem relação com o tema em questão, só para defender sua opinião (que já mostrei que ninguém quer saber)? Pronto, lugar errado.

Será que ta certo aparecer do nada dizendo que tal coisa é melhor que tudo já feito no mundo, e quem discorda é um babaca? É.... Intensidade errada.



Agora o que eu faço no meu blog?


Bem, não vejo como expressar a MINHA opinião no MEU blog pode ser considerado “lugar errado”.

Se alguém vem no meu blog, é pra saber sobre minha opinião. Logo, o termo “pessoa errada” não se aplica.


Agora intensidade....


Já ouviu falar em efeito cômico?



É...





E pelo menos não obrigo ninguém a ler meus exageros...


...


E os que eu obrigo eu não deixo reclamar.



CALA A BOCA VOCÊ AI NA COLEIRA!




Ops...
XD




ReEeEeEesumindo:

Não seja um babaca. Guarde sua opinião para você mesmo, e só a exponha quando for importante para a discussão. E se não for importante, crie um blog para soltar a franga à vontade e deixe que as pessoas que concordam com você venham até você (e não jogue sua opinião na cara delas).


Pronto.


Regra de etiqueta virtual número 1 da listinha do Cão.



E não me perguntem quantos itens essa lista tem... nem se eu vou continuar ela...


Num sei de nada.




Tenham um bom dia!

9 comentários:

  1. gostei muito cara, concordo com sua opnião de não esfregar seu ponto de vista na cara dos outros, isso ´so gera conflitos inúteis. \o/


    Obs: primeira vez que comento aqui(Lucas da KH remake)

    Obs[2]: o outro Lucas não o ero

    ResponderExcluir
  2. Hmm, gostei da postagem, também odeio odeio estes nerds estereotipados que entram num forum de um determinado assunto apenas para falar que sua HQ favorita é melhor que todas as outras, e quem não gosta dela é um viado fiadaputa que merece morrer.

    Além disso, também gostei desse novo layout do blog.

    ResponderExcluir
  3. "Além disso, também gostei desse novo layout do blog."

    vlw!

    to testando uma nova cara pro blog..sei lah..

    só falta mudar o banner...mas só sei mecher no paint e to com preguiça..huahauah

    ResponderExcluir
  4. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=34808051

    ashssauhahuasuhau zueira, li sim XD

    mas esse post merece uma imagem especial que retrata o cotidiano de pessoas ativas em discussões de fóruns:
    http://www.cheatengine.org/forum/files/trollface_hd_523.jpg

    ResponderExcluir
  5. Ei KaUm, decidi te plagiar e mudei o layout do meu blog XD. Se quiser dar uma olhada lá para ver como ficou: http://jackodiario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu juro que quando li o título do texto pensei que era sobre matemática "X>Y,Y>X,etc"^^

    muito bom!
    gostei mais desse layout pq naum cansa a visão

    e Kaum eu tbm tenhu minhas regras para falar e foruns (COF,COF só o orkut COF,COF.)

    heahehaehahe

    ResponderExcluir
  7. Eu li o título e pensei que fosse sobre "guerra dos sexos" (cromossomos x, cromossomos y, e essa porra toda que eu tô estudando em biologia nesse bimestre -_-)

    Quanto aos fãs de One Piece, tem uns que são chatos bagarai mesmo, e é por causa de pessoas assim que eu resolvi dar um tempo em animes no geral xD

    ResponderExcluir
  8. porra, vc é mto nerd!
    (deixa esse comentario do seu miguxo vai??)

    ResponderExcluir